Páginas

Welcome

Limpe os pés no capacho e entre sem bater.

Gostou? Não?! Comente! Recomende! Critique! Reaja...
http://duplotriplomultiplo.blogspot.com/

Curtiu?

"I wish you were here"

Vai encarar??


Dia desses, como não poderia deixar de ser, estiquei o pescoção para descobrir qual o título da leitura do popular que estava ao meu lado no busão e.... "Aprendi com meu chefe".

Bingo! Na hora lembrei daquele que foi meu chefe por duas vezes e em oportunidades diferentes.

Quantas lembranças e quantas lições do mineirinho que, por exceção, sempre fiz questão de gostar.

Fui curiosa para captar o que o alguém estava lendo e, obviamente, estou curiosa para ler o livro, mas isso vai ficar para depois (quem sabe alguém resolve me dar um exemplar de presente, heim? é só uma sugestão...)

Enfim, hoje também relembrei uma das lições do chefe "come quieto".

Certa vez, quando questionei o motivo dele se deslocar diariamente da "nossa" bela cidade para capital, principalmente quanto ao produto "qualidade de vida" x "retorno financeiro", a resposta que recebi foi mais ou menos assim:

"quando se é chamado a assumir responsabilidade, por mais que a gente não queira aceitar, notadamente porque o produto final não é recompensador, se você está numa posição hierarquicamente inferior, NÃO CONVÉM NEGAR - insistindo: mesmo que não se queira aceitar - sob pena daquele que te desafia imaginar que você não se sente capaz".

E, se você mesmo não se sente capaz, quem mais poderá confiar na sua competência?

Pois pronto, fiquei tentada a fugir da raia, mas, lembrando da conversa de outrora: ME JOGUEI.

Espero nunca chegar a conclusão que se tratou de uma Vitória de Pirro.

3 comentários:

  1. Caracas muito pedinte!!! Denovo pedindo livro??? hahahaha Confesso que tb adoro esticar o pescoção na leitura alheia... sempre nos surpreendemos com os outros (the others).
    Flan, não sou o "mineirinho" mas só tenho uma coisa pra te falar: se jogaaaaa! Se não der certo... ao menos ousou. E isso sempre faz valer a pena!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Enfim achei o link para comentários... Adorei seu Blog. Também sinto saudades do mineirinho e de nossas fofocas... Um GRANDE beijo. Denise Rosa

    ResponderExcluir
  3. Sei o que e sei sobre quem vc escreveu, um dia já concordei com isso, mas, quem diria, já não acho do jeito q um dia achei. Aceitar algo, mesmo a contragosto, para provar de q não se é "incapaz" não mais me interessa, provar, mostrar, pra q os outros não me achem fraca ou incapaz, não, decididamente não tenho mais essa necessidade...eu prometi ser fiel a mim mesma e só a mim mesma...e os outros q achem o q bem entenderem...afinal, não sou os outros, sou só eu mesma...bjo da Cr..ah, vc sabe quem sou eu...rs

    ResponderExcluir

"SERVIMOS BEM PARA SERVIR SEMPRE"