Páginas

Welcome

Limpe os pés no capacho e entre sem bater.

Gostou? Não?! Comente! Recomende! Critique! Reaja...
http://duplotriplomultiplo.blogspot.com/

Curtiu?

"I wish you were here"

Boa pergunta

Recebi o conteúdo abaixo por e-mail e não poderia deixar de compartilhar com todos vocês.





Essa pergunta foi a vencedora em um congresso sobre vida sustentável:



"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos.. - Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"



Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais , torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta aonde vive...

Mania, eu?? Só se for mania de você...

Esses dias uma criaturinha adorável me achamou de MANIENTA. Isso mesmo, a palavra é essa: MANIENTA!
Eu nunca tinha ouvido essa expressão, mas segundo a adorada pessoa, tenho muitas manias, logo, sou manienta.

Mas todo mundo tem manias! Eu também!

Nem acho que são tantas assim, mas como o comentário veio seguido de um largo sorriso, resolvi refletir e cheguei a algumas conclusões:

1) Não encontrei a palavra "maniento" no dicionário (não quer dizer que não exista!), embora seja muito empregada para designar "aquele que tem manias";

2) Mania é um transtorno psiquiátrico, vejam a definição do Aurélio:


mania: mania
[Do gr. manía, 'loucura'.]
1. Síndrome mental caracterizada por exaltação eufórica do humor, excitação
psíquica, hiperatividade, insônia, etc., e, em certos casos, agitação motora em grau variável.
2. Psiq.Uma das duas fases alternativas da psicose maníaco-depressiva (q. v.).
3. Fig.Excentricidade, extravagância, esquisitice.
4. Gosto exagerado ou imoderado por alguma coisa; obcecação resultante de
desejo imoderado: 2 5. O alvo desse gosto ou desejo: 2
6. Mau costume; hábito prejudicial; vício: 2
7. Idéia fixa doentia; obsessão: 2

3) apesar da gravidade apresentada acima e da extensa lista que encontrei na net (http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_manias), acho que um pouco de mania não faz mal a ninguém.

Ok, dito isso, considero que não sou tão manienta assim, só tenho alguns traços bem marcantes na minha personalidade... rs... tais como:


- dormir de meias: ora, eu sou pé frio, qual o problema??;

- roer a unha do dedão (da mão, né?): já teve épocas de roer todas as unhas, agora, pelo menos é só o dedão;

- acender e apagar as luzes e abrir e fechar janelas ao entrar e sair dos lugares: gosto de luz, ar e evito o desperdício... tudo muito normal;

- separar o lixo: sim, separo o lixo para reciclagem (consciência ambiental, rapaz). O problema é que às vezes levo lixo para casa só para saber que ele recebeu tratamento especial e terá um destino melhor;

- engraxar os sapatos: limpo e engraxo os meus sapatos com muita frequência (quase toda semana). É uma mania bem antiga, isto porque quando o meu avó descobriu que eu estava correndo as unhas (eu tinha 4 anos), ele me disse que: "o cartão de visitas de um homem está no sapatos que usa e o da mulher está nas mãos". Como não consegui largar a mania de roer as unhas.... ué, me parece lógico;

- perguntar o signo das pessoas: completamente inútil, sou leiga em astrologia, mas sempre acho que desvendarei a alma de alguém ao obter a informação. É só alguém me contar uma história envolvendo um outro alguém que eu pergunto: qual o signo dela?

É isso!

Não que eu queira esconder manias bizarras, mas não me lembro de outras (se você se lembrar, escreva ai). Fala sério, não é nada doentio, é?

Agora, desafio você: quais as suas manias? vamos, abre o jogo! Respire fundo, tenha um pouco de coragem e torne pública as suas manias, seus hábitos esquisitos, gostos malucos.... afinal, todo mundo tem!!

Ah, lembrei de outra: Eu tenho mania de VOCÊ!

Saborear a vida intensamente

Já ouviu dizer: "Uma gente que rí, quando deve chorar"?

Foi exatamente isso que aconteceu. Ou melhor, nem tanto, vai? Vou explicar...

Quando pequena, mamãe e papai me presentearam ao escolher como comadre a (Bá de badinha = madrinha; hoje, mais conhecida como Zorba). Pessoa amada e muito presente em minha vida, mas que nos deu um enorme susto neste últimos tempos.

Sem Bingo, o destino lhe reservou um AVC isquêmico.

Graças à Deus, a recuperação dela está boa e, aparentemente, não deixou aquelas sequelas popularmente conhecidas, como paralisia parcial ou total do corpo, apenas uma confusão mental que poderá se reverter com o tempo e tratamento adequado.

Mas, para previnir o AVC hemorrágico (acho que é mais grave) e dada a necessidade de observação e tratamento constante, foram 8 dias de internação e acompanhamento familiar à nossa paciente. (Agora ela já está em casa, ainda em recuperação. Mas, muito bem, obrigada!)

D. Marilda foi a dama de companhia durante todos os dias e o Paulo e eu passamos as noites. Ainda teve a Bé, que veio da terra querida para passar o final de semana dentro do hospital.

Sair de Santos e ficar no hospital? Maus, né?
Até que chegou o domingão, hora do almoço, tudo fechado nas redondezas e.... RANCHO GOIANO à vistaaaaaaaaa!
Bom, previsão de alta no início da semana, uma fome do cão, a necessidade de curtir a mãezinha em sampa... boralá!!!

Gentem, o lugar é ótimo, a comida é maravilhosa e muito bem servida, música ao vivo com direito a violeiros na mesa, pinga de raiz, cafézinho no bule adoçado com rapadura...
Quer mais o que? que seja de graça? pois para mim foi... tudo por conta do brow. Thank you, maninho e que Deus continue a abençoar a família que rí quando deve chorar.




Agradecimentos: à equipe do IGESP.

Expectativa: Logo, logo, d. Olga poderá voltar à ativa, se Deus quiser!


Confiram: http://www.ranchogoiano.com.br/

Qual a melhor data: 12 ou 13???

Com o fim do relacionamento, eis que chega o dia dos namorados... ai, ai, ai... algumas amigas estão vivendo intensamente este dia e outras não vêem a hora do dia acabar para começarem as novenas e promessas para o santo casamenteiro. E eu??

ADOREI E APROVEITEI AS DUAS DATAS!!

No Typografia - Santos/SP

Para o dia 12/06: apaixonada. Simplesmente apaixonada. E é só.
-Por ora, apenas isso a declarar.

Para o dia 13/06: acordei curtindo a paixão... aproveitei a estada na terra querida para visitar a afilhada mandingueira, cuidei de mim e, após, encontro anual da diretoria no famoso "Caldo Verde" do GEMAB. Só alegria: encontros e reencontros (Adoooooro!), o caldo verde mais delicioso do mundo, cervejinha gelada, vinho quente e... alguém esqueceu de guardar o meu quindim.
Ah, o dia não poderia acabar assim, né? Teve baladinha com a Rejane para relembrar os velhos tempos.



Carol Crepaldi, Tiago, Andréa "Clone", Tia Regina, Flanders, JP, Cláudia, Bujão, Vanessa, Eu, Renatae Ranzinza - no GEMAB


Rejane e eu: fim de noite no Typografia


Tá gravado na barra do vestido desde o dia 09/05/2009

Não é que nem precisei pedir a Santo Antônio?? Sem que eu soubesse, a mandinga já estava arrumada. E deu certo!


Outra vez

Dia de preguiça...


Dia de dieta...


Dia de promessa...


Dia de CQC...


Dia de uma gelada (por que não?)


Dia de contagem regressiva.... Logo chega a sexta-feira de novo!!!




Paiê, falta muito???

Enquanto isso, nos bastidores de Nando...

Na minha família tem de tudo e para todos os gostos: são vendedores, pedagoga, arquiteta, engenheiro, corretor de seguros e... ARTISTAS. Artistas da arte de cozinhar.


Tem loiros, morenos, japoneses e a RUIVA.


Bem, a ruiva, Priscillita Moretto (http://www.elpriscillita.blogspot.com/), é profissionalmente a grande artista da família. Ela está sempre nos bastidores, produzindo... e, agora, dirige o buffet que tem dado o que falar entre os artistas - ainda sem nome oficial.

O buffet tem estado presente em muitos eventos e os quitutes abrilhantaram a festa de lançamento do novo CD de inéditas do Nando Reis... foi algo assim: de ruivo para ruivo... rs.





Marcada para o dia 27/05/2009, a previsão era de "casa cheia", muita gente bacana e logo foi recrutado o braço forte desta "blogueira que vos posta" para integrar a força tarefa do buffet na big party musical.





Conviteaceito.comprazer!

Num antigo puteiro do centro de São Paulo, a festa de lançamento de Drês bombou, demandando reposição constante da mesa de quitutes (caldinho de feijão; espetos variados; quiches: lorraine, de alho poró, de cebola roxa; sanduiches: de chancliche, lagarto com tempero "by molhorilda", ciabata com pesto e tomate fresco, de queijo com azeitonas chilenas; pão de mel, tortinha de limão, brigadeiros de colher com xerem, doce de abóbora com coco e muitas outras gostosuras)





















Habitei os bastidores mais badalados que já se ouviu falar. Eita, cantinho bem frequentado!

O show foi ótimo e, apesar da quantidade de gente, pude apreciar a apresentação do Nando e os Infernais atrás do balcão de bebidas.

E por falar em bebidas... quanta cervejinha gelada, whisky e energético.

Trabalhei bastante e, ao lado da Pri, Paulo e Giu (fiel escudeira que não poderia faltar), aproveitei a festinha também... afinal, ninguém é de ferro...







Foi notícia:


http://nandoreis.terra.com.br/dres-festa-de-lancamento/

http://www.djsound.com.br/noticias/1235-nando-reis-lanca-novo-disco-em-sao-paulo

http://www.dm.com.br/materias/show/t/nando_reis_lana_dres_seu_novo_cd_com_os_infernais

Eu ando pelo mundo divertindo gente

Fiquei surpresa e emocionada quando recebi o convite da Carol para ir ao show da Adriana Calcanhoto:

Carol: - Erica, quer ir ao show da Adriana Calcanhoto comigo?
Erica: - Nossa, que legal, Carol! Quando?
Carol: - Sábado ou domingo, você escolhe?
Erica: - Hum... quanto morre?
Carol: - Nada!! Você é minha convidada!
Erica: - Eu? Como assim? Por que eu?
Carol: - Ué, quero que você vá comigo... Eu adoro a Adriana Calcanhoto e sei que você também gosta. Quero escolher os melhores lugares e será tudo por minha conta, combinado?
Erica: - Ok, veja o melhor dia e me avise. Beijomeliga
E, assim, foi feito o convite. Aliás, depois fiquei sabendo que a Carol não se esqueceu do dia que nós fomos juntas ao show do Nando Reis. Isso me emocionou!


Bem, tudo me emocionou, na verdade.


O fato é que é sempre bom nos aproximarmos dos nossos.

Eu e a Carol nunca fomos muito próximas, a começar por ter conhecido minha irmã quando eu já tinha 16 anos.

Mas, enfim... algumas coisas nos marcaram bastante: como disse acima, a Carol foi a melhor companhia para invadir no camarim do Nando Reis; no meu niver, ela me deu de presente um belo sapatinho de dormir - sim, nós duas só dormimos de meias, até no verão... rs..; quando vendada, logo reconheci seus dedos finos me acarinhando... inconfundível!!... e muitas outras histórias.

No dia do show, pontualmente no horário marcado, minha irmã passou em casa para me apanhar. Até aí, tudo certo!! Mas ela pensava que a Chácara Santo Antônio ficava no Ibirapuera.

Ledo engano, maninha! Aliás, são quilômetros de engano.


Quilômetros de engano e quilômetros rodados... nos perdemos muito até a conclusão do "alongado" percurso.

Ufa... chegamos em tempo! A Carol já estava perdendo a esperança... mas deu tudo certo.

by katita gonçalves

Lugares privilegiados escolhidos cuidadosamente, uma bebidinha para acompanhar e o ....


SHOW: Adriana Calcanhoto dá um verdadeiro show: canta, esbanja simpatia, toca violão, guitarras, cuíca e cello. Também assina a direção do espetáculo, intitulado de "Maré". Foi o último show da turnê e nos encheu de alegria...



Obrigada, sister!!


"Loucos para emocionar e sermos emocionados, estamos de malas feitas, prontos para o embarque. Para onde Maré nos levar" -
do site: http://www.adrianacalcanhotto.com/sec_show.php?id=2

"SERVIMOS BEM PARA SERVIR SEMPRE"