Páginas

Welcome

Limpe os pés no capacho e entre sem bater.

Gostou? Não?! Comente! Recomende! Critique! Reaja...
http://duplotriplomultiplo.blogspot.com/

Curtiu?

"I wish you were here"

Quebra-cabeça

Desde pequena tenho fascínio pelo desafio de montar quebra-cabeça. O que é bem estranho para minha personalidade inquieta - bem inquieta, por sinal.

Mas, de fato, acho que o que me atrai é o desafio.

Tenho que confessar que não sou muito insistente para as coisas corriqueiras da vida, nada insistente na verdade. Sempre penso que se algo não está acontecendo ou se não está dando certo é porque não tinha que ser e logo abandono.

Agora, o milagre se opera quando sou desafiada. Basta alguém falar: Ah, acho que você não conseguirá... e plim, plim.. vira ideiá fixa, determinação e não desisto até conseguir.

E, neste momento, como criança, iniciei a montagem de um quebra-cabeça de 3.000 peças... incrível... mais precisamente comecei a brincadeira no dia 27-01-2010. Não sei quanto tempo vai levar para concluir, mas vou comentar cada etapa...

Ok, acho que não "trabalharei" sozinha, espero contar com a ajuda das visitas, que também terão seu mérito e serão lembradas por aqui.



Quem se habilita??

Meu bem você me dá...

Fiquei "namorando" um modelito ai por meses.

Coisa minha, tenho esse costume: será que serve e, se servir, será que eu vou gostar?

Bem, de olhar: era meu número!

Quando isso acontece, não perco tempo, logo experimento. Assim, se não for o caso, o encantamento passa e não fica a sensação de arrependimento: "deveria ter aproveitado", "perdi a promoção" - aliás, no caso, apesar da propaganda, não vi promoção alguma.

Mas, desta vez, foi diferente! Olha, não é que tenho inovado muito nesta minha vidinha pacata.

Lá se foram alguns meses... e acho que cansei de esperar e parti pras cabeças! Bem, disse que "acho", porque a verdade é que não me lembro ao certo se fui atrás da pseudo-oferta ou deixei-me a prova.
Oh, amnesia que me mata de vergonha!

Hey, espera aí, me esqueci apenas deste pequeno detalhe. Acho que estava um pouco envenenada, mas, no mais... Ficou perfeito, um pouco ousado talvez, mas bem pouco, do jeito que eu gosto em [apenas] algumas ocasiões.

Quem sabe me atrevo mais vezes, assim não fico com ÁGUA NA BOCA!

Nada como pechinchar um pouquinho...

Saudade já não sei se é a palavra certa

Enfim, vamos abrir os trabalhos deste ano por aqui.

Isso mesmo, ESTOU DE VOLTA!!

É, amados, tudo que é bom dura pouco e alegria de pobre também. Peninha.

De qualquer forma, a viagem foi maravilhosa e vocês irão ouvir falar muito dela por aqui.

Adorei pernambuco, adorei os pernambucanos e não irei poupar elogios.
A verdade é que já estou com saudades.

Não que isso seja uma novidade para mim, sou extremamente nostálgica.

Sinto saudades de cheiros, de sabores, de pessoas... ah, as pessoas.

Me recordo da primeira vez que me lembro de ter sentido isso: meu pai se despendindo de nós na rodoviária de Santos. Aquela mão bailando o tchau rodeou meus pensamentos durante todo o final de semana e doeu até a data do reencontro.

Hoje sinto saudades de minha infância, do sorvete de água e do pão de cará, do meu vozinho, de pular elástico, jogar bolinhas de gude no tapete (para não perturbar o vizinho), do fiel cãozinho, da turma da escola, dos amigos da esquina que me esperavam na saída da aula - os mesmos amigos que me levavam para as festas quando meu RG não permitia e, no rodízio, não deixavam que a mocinha aqui exercesse a função dentro do bar -, do violão tocado na praia, da faculdade, dos encontros no Tagarella, do cheiro do barro e das caronas de bicicleta, da coxinha de Pinutcha, do slurp de limão com hortelã, das festas de halloween, da bata amarela.

Sinto saudade imensa de pessoas, mesmo das que estão próximas, das que não conheço, saudade das pessoas que mantém contato apenas virtual... saudade de falar, ouvir a voz, pegar na mão, sentir o gosto, o hálito, o toque, saudade de passar a mão no ombro, no cabelo...

Pior é que a saudade de pessoas se manifesta em mim de um jeito muito objetivo, sei que estou a ponto de "morrer de saudades" quando imagino o rosto e não consigo mais me lembrar do sorriso.

Como dói!

Ainda, descobri outra: passar um tempinho fora também deu saudade do meu canto. Saudades do meu amoroso, da cama preparada com talco, do filtro de barro e da água fresca com sua pedras, do sujinho (senti um pouco de ciúme também), das roupas no varal, dos livros e da cantoria diária.

Mas essa foi a saudade mais fácil de matar.


Canja

"Sentimos saudades de certo momento da nossa vida e de certos momentos de pessos que passaram por ela". Carlos Drummond de Andrade

Quadro de avisos

Amados leitores e blogueiros de plantão,

Este post não apresenta nada de interessante e imperdível, é apenas um singelo QUADRO DE AVISOS para ser lido e, se possível (e lógico que será), cumprido pelos ilustres senhores (uau, são quase 100 visitantes que partilham disto aqui por semana - adooooooro).


1º - COMENTÁRIOS: acho incrível quando recebo um comentário. Sim, embora não pareça, são muitos os comentários sobre o besteirol postado. Acontece que a galera insiste em comentar no orkut, por zé-mail e, até, por SMS. Ok, também adoooooro e fico super grata. Mas, gentem, se o cometário é sobre o "brog", o façam no próprio "brog". Há campo específico para isso, é super simples e, melhor, a opinião será perpétua... ou seja, sempre que o post for acessado por um pesquisador google - que, certamente, não tinha a intenção de buscar um post neste humilde blog que vos fala - ele perceberá pelo comentário de vocês que não se trata de algo tão inútil quanto parece, mas que é apenas um pequeno universo nada particular, que se multiplica. Capiche?


2º - REAÇÕES: tem também por aqui assíduos frequentadores mais tímidos ou que simplesmente não gostam de escrever. Adoooooro muito também, pois sei que lêem os posts com todo o carinho. Aí, se você for um desses, apenas demonstre que leu o besteirol (não apenas observou as imagens... rs) manifestando sua opinião no espaço "Reaja". É simples! Basta um clique. E o efeito deste manifesto para a moçoila que vos declara é de pura satisfação.


3º - SEGUIDORES: e a campanha continua: "Vire um seguidor e ganhe uma cerveja". Ahahahhahaha, isso mesmo, como tudo é motivo para cerveja, ou melhor, como adoro comemorar, vamô que vamô!! Já gratifiquei alguns, outros queridos eu não conheço pessoalmente e, por isso mesmo, a razão para o encontro (pagar a dívida). O que acham?? heim?? heim??


4º - DICAS E SUGESTÕES: tenho inúmeras idéias na cachola, inclusive, besteiras no rol de rascunhos aguardando o momento oportuno para publicação, mas sei que vocês - muitas vezes -viajam absurdamente comigo (e "sem-migo") e têm sugestões maravilhosas. Então, bora lá! Taí uma coisa que deve ser registrada nos comentários para multiplicação: Sugestões e Críticas - por que não??.... Ficarei agradecida.


5º - FÉRIAS: como sou filha de Deus e de meu papai (que resolveu bancar a viagem), vou curtir uma semaninha de folga. Em breve, estarei de volta para abrir os trabalhos de 2010!!




Excelente início de ano para todos!
Que 2010 seja o ano de nossas realizações e de muitas vitórias - incluindo, é claro, a da Copa do Mundo.
"SERVIMOS BEM PARA SERVIR SEMPRE"